terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Doces sorrisos, suaves venenos.



Essas gatinhas pós-modernas não têm jeito mesmo, hoje vi uma coisa mega safada, uma garota se insinuando para um provecto senhor a fim de passar na frente dele na fila do banco.

Tá certo que quando a gente chega na idade que (tosse!) eu estou, qualquer sorriso é uma possibilidade, nós perdemos a noção do ridículo, mas elas também fazem sua parte apelando para micro-saias e blusinhas que salientam ainda mais seus atributos físicos.

Enfim, lembro de um dia que fui buscar a minha filha na escola, isso já há algum tempo, e uma coleguinha dela de 13 anos no máximo dobrou a blusa para deixar a barriga de fora torcendo para que o pai de outra coleguinha lhe oferecesse carona. Gente a coisa descambou, e não se pode culpar única e exclusivamente os hormônios da adolescência. Educação não se compra. Vejo garotas pulando etapas na vida, usando o próprio corpo como moeda de troca. O pior é que elas sabem de todo seu poder, e sabem enfeitiçar muito bem quando querem.

Agora com o Orkut piorou, meninas obviamente menores em fotos eróticas expondo toda sua sexualidade juvenil, parecem picanha em açougue e tudo isso nos soa normal. Corremos todos, pais e filhos, atrás das gatinhas com “olhos de CAPITÚ” e depois não entendemos porque nossos filhos ficam com síndrome de Dom Casmurro...

BAH!!!

2 comentários:

  1. E o que mais doe é ver as mães incentivando essa exposição ou exploração precoce do própio corpo, dizendo: olha que linda, já é uma mulher para uma menina de 9 ou 10 anos que já usa as mesmas que eu e meus 27 anos...

    Onde vamos parar? O que elas estarão usando na minha idade?

    Faltam limitadores!

    ResponderExcluir
  2. É dificil opinar sobre, é uma questão sociológica, quando somos adolescentes queremos chamar a atenção pra tudo e "apelamos" algumas vezes, mocinhas também gostam de se sentir desejadas, elas sabem que estão com "tudo em cima"....Mas o que será dessas garotas qdo forem mulheres???

    ResponderExcluir