quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate no CHILE "Acerto Ecológico"

Depois de muito esperar, vejo no Chile, um passo de esperança para nossa HUMANIDADE. Ver, mesmo que pela televisão, o resgate histórico de 33 seres humanos (32 Chilenos e um Boliviano, mineiros e trabalhadores, pais de família) partes de um mundo real que precisam de nossos cuidados, me fazem reacreditar na humanidade, na inteligencia humana e num possível futuro para todos os seres humanos.
O boliviano Carlos Mamani Solis anda de joelhos após ser resgatado na mina San José  Foto: AP
A mobilização internacional, o investimento financeiro e até o comprometimento da Nasa são o que eu chamo de uma ação ecológica coerente, haja visto que pra mim o Ser Humano deveria estar no topo da cadeia de preocupação vital da natureza.
Me irrito com facilidade com esses pseudos ecólogos que preferem defender pinguins e árvores e esquecem que o centro do universo é a vida humana.
Enfim...Parabéns Chile......mais uma grande lição de humildade e perseverança.....Click.
Clique no título para ver um vídeo nobre o tema.

4 comentários:

  1. agradeço o comentário ...já corrigi o tx....gratíssimo

    ResponderExcluir
  2. O mais imprecionante de tudo, é saber que Deus esta a frente de todas as coisas. A palavra de Deus nos afirma que todas, TODAS TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Se pararmos para analizar, o mundo, o contexto no qual o homem esta vivendo nos dias da "Chamada pós modernidade" o apego ao dinheiro, aos bens...ao consumismo, iremos entender o recado que Deus tem para nós através deste episódio. Para Nós cristãos não existe coincidencia, mas propósitos divinos.Por pquenos canos introduzidos na terra a fundura de quase 700 metros estes homens receberam alimento material, remédios para o corpo e o mais importante, receberam Fé esperança, através de pequenas bíblias que foram levadas dentros dos dutos. Em Isaias 9.2, a palavra nos fala que o povo que andava em trevas viu uma grande luz. e sobre aqueles que habitavam as regioes da sombra da morte resplandeceu a luz. Sim isto mesmo Deus agiu, Deus tem propósitos para a humanidade. Basta lembrarmos que aqueles homens lá em baixo receberam a palavra de Deus e tinham com eles um guia espiritual, um dos mineiros era pastor evangélico. Creio que realmente Deus chamou a atenção da humanidade para o consumismo desenfreado e a falta de amor entre as pessoas.
    Na camiseta do pastor que foi retirado dizia: Nas suas mãos estão as profundezas da terra e as alturas dos montes são suas...Sl 94.4

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo.....gostaria de em primeiro lugar esclarece que:
    primeiro)Este blog não pretende discutir temas Cristão ou teológicos, apesar de minha formação na área.
    segundo) compartilho de teu entusiasmo e fé no fato de perceberes que a mobilação realizada é ação de Deus.
    terceiro)Não menos importante é o fato de que só em espírito de liberdade certas verdade podem ser ditas...click

    ResponderExcluir