quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um Pouquinho de Cultura


Enquanto o mundo espera de Obama o milagre da mudança, o fim das guerras e da crise econômica mundial, eu apenas espero que estes “yankees” idiotas acordem e deixem o mundo em ”paz”.  E como to meio “Puto da vida” hoje, com meu mau humor costumeiro antes do primeiro café e do beijo da amada(que pra variar esta longe), resolvi compartilhar um pouquinho de algo que eu gosto muito, espalhar cultura como forma de promover mudanças, então, ai vai um texto   de um Chileno que acreditava no amor e na vida, e numa mudança razoável e possível.

“Enquanto isso sobem os homens pelo sistema solar... Deixam pegadas de sapatos na Lua... Tudo luta por mudanças, menos os velhos sistemas... A vida dos velhos sistemas nasceu de imensas teias de aranha medievais... Teias de aranha mais duras do que os ferros das máquinas... No entanto, há gente que acredita numa mudança, que tem posto em prática a mudança, que tem feito triunfar a mudança, que tem feito florescer a mudança... Caramba!... A primavera é inexorável!!” Pablo Neruda - Confesso que vivi.  Editora Círculo do Livro S.A.

 

Mudar é lutar, e não entregar a vida nas mãos de um pseudo-herói. Seja como o vento que ao longo dos tempos é capaz de mudar até a forma das rochas.....Do sempre vosso amigo comunista e idealista.......O Vento

2 comentários:

  1. a esses que ficam a espera de um herói salvador com suas bundas sentadas esperando que o tempo mude pergunto: se esse herói disser que a salvação está você pular da ponte, o que você fará?

    Parbéns Vento! Muito bem dito!

    ResponderExcluir
  2. Se o Obama vai salvar o mundo eu não sei, pouco acredito nisso, já perdi as esperanças na raça humana, basta ligar a tv e ver do que são capazes...Ah e nem estou tão longe assim...beijo amore

    ResponderExcluir